Quando comecei a escrever esse blog, eu queria um espaço pra escrever minhas maluquices, minhas divagações. As vezes fico pensando o quanto isso é narcisista, como se existessem pessoas que quisessem ler as MINHAS divagações, como se elas pudessem servir pra alguma coisa na vida de alguém, afinal que sou eu pra servir de exemplo de alguma coisa pra alguém.

 

Dai eu vejo por ai muitos blogs sensacionais, que discutem questões maravilhosas como politicas, sociais, ou mesmo de entretenimento como musica, cinema, etc. Essas pessoas sim tem o que acrescentar ao mundo da internet, penso eu. São os tipos de texto que você ler e quer comentar, quer discutir, quer refletir junto.

 

Mas, sabe, meu blog não tem somente a pretenção egóica não. Primeiro porque minha formação é psicanálítica, ou seja, eu de fato acredito que é falando sobre nada que se fala sobre tudo. É dizendo de si que se pode dizer do outro. E é nessa interação que as pessoas podem encontrar também mais de si mesmas. Muitas vezes, lendo as divagações e reflexões de outros, a gente se acha também, percebemos com as nossas questões mais intimas tem muito em comum com as questões dos outros, e como muitas vezes aumentamos demais uma coisa que é pequenininha.

 

Meu intuíto, além de escrever minha pequenas tolices, também é aquele esperança de todo psicanalista, de tocar alguém com o que digo, nem que seja um em um milhao. E como todo psicanalista, nunca vou saber se consegui, mas só de saber que posso tentar,e que isso também é bom pra mim, e pode ser bom pra alguém, eu continuo.