Aline Accioly Sieiro é Psicanalista e Doutora em Estudos Psicanalíticos pela FAFICH/UFMG e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (PGPSI/UFU). É membro-fundadora da Hæresis Associação de Psicanálise em Uberlândia/MG e fundadora do Escrita Corpo falante, espaço de’formação em psicanálise através da Escrita como uma hipótese de amarração singular da tríade formativa freudiana (análise, estudos teóricos e supervisão).

Com uma experiência de vinte anos na prática clínica, Aline está constantemente implicada não apenas no atendimento de analisantes em sua clínica particular, mas também na transmissão da Psicanálise, especialmente na de’formação dos novos profissionais interessados por esta práxis.

Atualmente, oferece supervisão individual e em grupo para estudantes, recém-formados e analistas interessados em ampliar, aprimorar e modificar seus modos de leitura e escrita da clínica. Colocar em exercício a razão clínica ultrapassa o giro na roleta das estruturas para nomear um analisante como neurótico, psicótico ou perverso. Trata-se, como insiste Lacan ao final de seu ensino, de aprender a ler e manejar a extração do grão de loucura de cada um, afinal, há o normal na neurose, na psicose e na perversão, assim como há a loucura e o sofrimento inerentes a cada modo de existir. O deságio de tal modalidade de exercício de uma razão clínica é não desconsiderar as estruturas borromeanas, como os autismos, os borderlines e melancólicos e, ainda, dar um passo a mais que nomine um falasser através da referência de seu corpo falante.

A brincadeira de’formação e da prática clínica analítica pode ser uma lacaneria, ou seja, uma transformação do discurso lacaniano, mantendo seu rigor lógico, numa dança de topologias e voo de palavras. 

Aline tem horários disponíveis para supervisão individual ou em grupos, bem como para demandas de cartel e grupos de estudos. Você pode acessar os trabalhos atuais aqui e na Hæresis Associação de Psicanálise.

Na produção científica, podemos semear e desenvolver Pesquisas que partem das hipóteses clínicas, através de orientação individual para alunos de graduação e pós graduação interessados no tema.