Associação Livre

Podcast Episódio 03 – Pesquisa Narrativa

Por Aline Sieiro em 30/04/2010 00:04

Eu e a Prof. Dilma Mello conversamos sobre Pesquisa Narrativa, e comentamos um pouco as semelhanças com as noções de Subjetividade e Psicanálise. Falamos um pouco também sobre formação de professores.

Narrative Inquiry – Clandinin & Connelly

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho! A entrevista está ótima, vocês tocam em temas bastante importantes para o melhor entendimento da Pesquisa Narrativa.
    beijo grande,
    Vada

  2. Não é todo dia que encontramos discussões tão importantes para o mundo acadêmico… Excelente trabalho!

  3. Parabéns a vocês, adorei a discussão!!! E Aline parabéns pelas provocações, pois elas nos ajudam a pesqisar mais sobre nossa metodologia de pesquisa e até mesmo compreende-la melhor. E como é algo bastante criticado poderemos nos preparar melhor para defender a metodologia que acreditamos ser mais um caminho de se fazer pesquisa científica.

  4. Aline, obrigada pela iniciativa da realização desse trabalho. Esse podcast foi muito útil para mim. Está muito claro e permite, a quem não conhece nada ou muito pouco sobre pesquisa narrativa, conhecer um pouco, compreender os caminhos teóricos, metodológicos e até mesmo filosóficos da PN. Muito instrutivo, gostei muito mesmo. Parabéns e continue com esse trabalho, pois com certeza muito contribui para a difusão do conhecimento.

  5. Aline e Dilma,

    Minha experiência com a Pesquisa Narrativa está começando, e eu tinha uma ideia muito diferente do que era esse tipo de pesquisa. Graças a este podcast comecei a entender como se dá a metodologia da Pesquisa Narrativa. Será muito bom que outros podcasts como este venham futuramente. Parabéns.

  6. Parabéns pelo podcast, ficou bastante esclarecedor. Tomei a liberdade de compartilhá-lo com minha orientadora de TCC do curso de especialização em surdez da UNIRIO e também com uma psicanalista que realiza um trabalho com alcóolatras, ambas utilizam a metodologia de pesquisa narrativa.

  7. Parabéns professora Dilma e Aline pelo podcast… achei importante as discussões e as perguntas feitas são inquietantes que permeiam o “saber narrativo”. A entrevistadora fez bem o seu papel de instigar a entrevistada…rs Precisamos escarafunchar cada vez mais essas questões da Pesquisa Narrativa.

  8. Importantes informações sobre pesquisa narrativa dado o contexto das metodologias de pesquisa e sua variedade de caminhos.
    Excelente explicação da relação J. Dewey e abordagem das narrativas.

  9. Gostei muito da entrevista, foi bastante esclarecedora. Gostaria de saber mais sobre os passos citados para fazer a pesquisa ( contar, recontar e atribuir sentidos) e saber mais sobre pesquisa e algumas relações como temporalidade, autoformação. Abraços.

Enviar um Comentário